21/03/2016

TUAS ASAS

À SOMBRA DAS TUAS ASAS

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.” Salmos 57:1, 2.


O que significa estar abrigado “à sombra das Tuas asas”?

Você pode me dizer: “Estar abrigado no Poder de DEUS!”

Sim, mas como podemos confiar neste Poder?

O compositor, músico, inventor de instrumentos musicais, profeta e rei Davi, que nunca perdera uma batalha, tinha convicção que as calamidades, as adversidades, os problemas passariam. Tanto é que ele declara “até que passem”. Mas ele sabia que para que passassem, ele teria que confiar em DEUS.

Então, como alimentar essa confiança? Como proteger a sua mente dos pensamentos negativos? Ele que, antes de ser coroado rei, era o rejeitado da família. Em quem ele se refugiava? Nas palavras negativas de quem colocava ele “pra baixo”? Não! Será que ele ficava se queixando dos problemas? Não! Ele fazia o seguinte: abrigava-se à sombra das asas de DEUS. Mas que Sombra seria esta? O que ele estava tentando dizer?

Quando Davi utilizou esta expressão, ele estava dizendo que procurava meditar em DEUS, focar seus pensamentos mais profundos em DEUS. Mas no quê?

1. Nas Promessas pela Palavra que ele havia recebido da parte de DEUS para sua vida;
2. Na Palavra de DEUS que lhe trazia consolação;
3. Nos livramentos que o SENHOR DEUS concedia ao Seu povo no passado;
4. Nos livramentos que ele mesmo recebeu de DEUS diante de tantos perigos: leão, urso, gigante e um vasto número de outros inimigos;
5. Na grandeza de DEUS em Sua variada criação, que está por toda parte – ELE é sempre maior do que qualquer problema!;
6. Nos cânticos de adoração que ele entoava para DEUS, mesmo nos momentos difíceis;
7. Na oração. No finalzinho deste trecho citado, podemos perceber que a oração, seu clamor a DEUS era alimento para aumentar a sua confiança para com Ele, sabendo ele que ao clamar ao SENHOR de todo coração era atendido! Quem experimenta isso, sabe muito bem das respostas do Todo-Poderoso!

Estar abrigado à sombra das asas do DEUS Altíssimo é o melhor e mais seguro lugar onde alguém pode estar. O SENHOR JESUS nos convida a este conforto eterno. “Chegai-vos a DEUS, e Ele se chegará a vós.” Tg 4:8

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo [onde nenhum mal pode prevalecer], à SOMBRA do Onipotente descansará.” Sl 91:1

Perceba que é sempre uma DECISÃO MINHA E SUA de querer “habitar” neste Lugar Precioso. Não é visitar apenas, mas HABITAR. Uma visita é algo muito pouco, superficial. Não podemos conhecer alguém profundamente apenas com uma visita. Entretanto é no HABITAR, é na frequência, é na consistência que podemos realmente conhecer no profundo.

O Todo-Poderoso nos chama para habitar nEle e deixa-LO HABITAR dentro de nós.


Mas que descanso é este mencionado?

O SENHOR JESUS disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos [sobrecarregados], e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt 11:28-30.

O descanso mais reconfortante é dado pelo SENHOR JESUS CRISTO aos que O procuram: o descanso da alma, à Sombra das Suas Asas, abrigado na certeza da promessa de Sua Proteção Eterna e de que tudo vai bem, quando entregamos nossos caminhos em Suas Mãos Santas e Redentoras, e permanecemos na Sua Palavra.


Ah, detalhe: Davi participou de várias guerras, com inúmeros inimigos, muitas perseguições, no entanto superou todas estas circunstâncias com a Força na Qual confiava. Não morreu de guerra, nem de enfermidades. Ele morreu de velhice! Os seus dias na terra foram cumpridos.

Só há uma Sombra intransponível! Nada, nem ninguém pode resistir ao Poder do SENHOR dos Exércitos [SENHOR sobre Exércitos de milhares de milhares de anjos magníficos em Poder]! Que possamos procurar nos abrigar nesta Sombra constantemente.

Que a Sombra das Asas do Onipotente nos envolva hoje e sempre!
Amém!

No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com