21/03/2016

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Gente, o que aconteceu com aquela parte que diz: na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; na riqueza e na dificuldade?


Nossa sociedade está confusa ante seus relacionamentos em geral: seja com seu cônjuge, com amigos, sociedade e, sobretudo, com DEUS.

Eu sei que há momentos realmente críticos! Mas se formos imediatistas ou se fugirmos dos problemas, eles não desaparecerão! Certamente aparecerão em outra circunstância e até em grau superior, porque não foram tratados em sua raiz.

Será que também não podemos ponderar sobre nossas próprias atitudes? Se o outro nos irrita às vezes, também já o irritamos! E aí? Se não demonstrarmos um coração de misericórdia para com o outro, como poderemos cobrar benevolência para conosco?

Muitos também desistem de amar e adorar a DEUS por causa das adversidades. Será esta uma relação sincera de Amor? O salmista já cantava "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará CONTINUAMENTE nos meus lábios." Sl 34:1.

ELE quer ser amado simplesmente pelo que ELE é, não pelo que ELE pode lhe dar. E quanto mais procuramos conhecer Aquele Que é Perfeito e Altamente Aprazível, que lhe faz até esquecer de comer, passamos a admirá-Lo, a contemplá-Lo, a amá-Lo cada vez mais.

Que possamos aprender mais e continuamente com o trecho que descreve explicitamente o Perfeito AMOR:

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine [MUITO BARULHO, SEM MUITA PRODUÇÃO].
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor [SUPORTA], é benigno; o amor não é invejoso [FICA FELIZ COM A FELICIDADE DO OUTRO]; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses [BUSCA PRIMEIRO A SATISFAÇÃO DO OUTRO], não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha... [SEMPRE VENCE].
I Co 13

No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com