20/03/2016

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGARMOS

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGARMOS
(Onde se prega a Palavra de DEUS, O Evangelho de JESUS CRISTO)

1. Quem congrega obedece à Palavra que diz: “Congregai-vos”;

2. Somos pastoreados, submetendo-nos à uma liderança. Quem não sabe submeter-se à uma liderança, ainda não aprendeu como ser um líder;

3. Recebemos cobertura espiritual de orações do líder e de uns para com os outros;

4. O SENHOR JESUS falou da importância da oração em concordância: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mt 18:19);

5. A pessoa que se afasta de sua congregação acaba ficando vulnerável aos ataques malignos.

Podemos ilustrar isto de forma prática com os animais selvagens. Entre os elefantes, por exemplo, quando um filhote afasta-se da manada, por alguma imprudência ou curiosidade diante de algo, torna-se sem defesa perante leões famintos ou outros selvagens, e acaba sendo presa fácil. Sabendo disto, o grupo de elefantes adultos protege a todos os menores, deixando-os bem no meio, a fim de guardá-los dos predadores.




Tais predadores não atacam elefantes adultos por serem muito altos e volumosos. Eles sabem que dispensariam muita energia, muito esforço para isto, sem um resultado eficaz. Nisto, podemos aprender o quanto é importante andar com prudência, debaixo de uma cobertura espiritual, a fim de não nos tornarmos alvos fáceis para espíritos malignos, que executam toda obra de roubo, destruição e morte.

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pe 5:8).

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" (Lc 13:34)


No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com