16/03/2016

COMPANHEIRO

COMPANHEIRO

A palavra “companheiro” do latim “cum” (com) “panis” (pão) significa aquele com quem compartilhamos o pão; aquele que conquista nossa credibilidade o suficiente para sentá-lo em nossa mesa e dividir nossas ideias, experiências, vitórias, dificuldades, angústias, tempo, bem como recursos materiais e alimentos, como um simples pedaço de pão.

Companheiro, companheira traduzem a ideia de união, estar participante tanto nos momentos de alegria, quanto nos de tristeza ou infortúnio, nos quais se divide pão espiritual e/ou material.

Podemos conhecer realmente nossos verdadeiros companheiros nestes momentos de muito ou pouco pão. Conhecemos realmente quem se alegra com nossa alegria ou quem permanece nos momentos de dificuldade, compartilhando seu tempo, palavras de conforto, ânimo, encorajamento ou até conselhos de repreensão, quando necessários, com Sabedoria Divina e Amor, e atitudes que podem ser executadas naquele momento, como uma oração.

A verdadeira companhia reúne esforços, oferecendo o melhor de si, tanto espiritual como material, a fim de dar suporte e apoio para o crescimento do seu próximo.

Quem você conhece que dividiu e divide mais Pão espiritual e material do que o SENHOR JESUS CRISTO? Ele é o Verdadeiro e Maior Companheiro de todo aquele que decide achegar-se a Ele. Achegue-se ao Ombro dEle e veja por si mesmo!


E atenção, Ele é o Próprio Pão, Fonte inesgotável:

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35). Porque é Fonte Inesgotável.

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (João 6:51)

"Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." (João 6:33)

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos [COMPANHEIROS], PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER [VOS TENHO COMPARTILHADO]." (João 15:15)

Ou seja, Ele compartilha Seus Segredos, o Seu Pão com os que se achegam a Ele com um coração sincero. Veja que como simplesmente servidores isso não sucede, mas sim com aqueles que se aproximam dEle, desejando-O como seu Melhor e Maior Companheiro.

“O segredo do SENHOR é para aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl 25:14).

O profundo de Suas Revelações e de tudo que Lhe concerne, Ele entrega para os que desejam relacionar-se com Ele, e não simplesmente aos que desejam “bater ponto” ao servir.



"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura, não escolheu Deus aos pobres [que aprendem a depender da misericórdia de DEUS] deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu AOS QUE O AMAM?" (Tg 2:5)

Quem ama quer andar junto, quer andar ao lado, quer estar perto, quer compartilhar do melhor de si, quer agradar, quer conhecer mais e mais a pessoa amada. E a depender do quanto está disposta a amar, é capaz de renunciar ao que for necessário para que a relação de amor seja fortalecida. Nisto pode surgir num casal, por exemplo, o serem dois como um, como CRISTO disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30).

Jônatas, o amigo de Davi, o amava tanto fraternalmente e sacrificialmente que renunciou ao seu direito de príncipe ou desejos do trono, em prol do reinado de Davi, aceitando ser seu vice, provando que não tinha inveja, nem ciúme.


Veja um trecho da Oração do SENHOR JESUS pelos Seus aprendizes, registrada em Jo 17:20-24:

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela Sua palavra, hão de crer em Mim; PARA QUE TODOS SEJAM UM, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também ELES SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que Tu me enviaste. E Eu dei-lhes [COMPARTILHEI COM ELES] a glória que a Mim me deste, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. Eu neles, e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como Me tens amado a Mim. PAI, AQUELES QUE ME DESTE QUERO QUE, ONDE EU ESTIVER, TAMBÉM ELES ESTEJAM COMIGO, PARA QUE VEJAM A MINHA GLÓRIA QUE ME DESTE; porque Tu me amaste antes da fundação do mundo.”

Disse o SENHOR JESUS:
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos [COMPANHEIROS], SE fizerdes [praticarem] o que eu vos mando.” Jo 15:13,14

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda [e pratica a Minha Palavra], este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei [e Me revelarei com Conhecimento e Poder] a ele.” Jo 14:21

Acompanhe este Revelador registro em Mc 3:31-35, quando o SENHOR JESUS estava ensinando:

“Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, [ELES] ESTANDO FORA, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e ESTÃO LÁ FORA. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor PARA OS QUE ESTAVAM ASSENTADOS JUNTO DELE disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”

Que possamos estar sempre JUNTOS do Melhor Companheiro que alguém pode ter! E como podemos estar perto dEle? Procurando conhecer e praticar a Sua Palavra, a Sua Vontade, passando tempo com Ele, relacionando-se com Ele em meditação e oração.

Glórias ao ESPÍRITO SANTO!



No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com