20/03/2016

E NASCE A SUA BÊNÇÃO

E NASCE A SUA BÊNÇÃO

“A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” Jo 16:21

Aqui o ESPÍRITO SANTO nos ensina que esse “nascimento” pode ser uma grande bênção ou um milagre que você espera.


Antes de chegar o que você tanto aguarda, você pode estar passando por alguma aflição, por um grande “trabalho de parto”, pode estar passando por dores, sofrimentos. Mas se você crer na Palavra que declara que CRISTO veio para lhe dar vida e vida com abundância - de toda sorte de bênçãos espirituais, curas, suprindo todas as necessidades em todos os âmbitos da sua vida, porque afinal somente em CRISTO recebemos a Plenitude, o que é Completo, a Realização Plena (Cl 1:19) -, Ele mesmo disse: Se creres, verás a Glória de DEUS (Jo 11:40).

Assim como a mulher grávida tem a certeza de que terá o seu bebê no tempo determinado para isso, assim também você precisa crer que receberá a sua bênção, que ela virá no tempo designado por DEUS e alegrará o seu coração. E, então, você nem lembrará das aflições que lhe sobrevieram quando você ainda não enxergava a bênção.

Assim como a mulher NÃO ESTÁ VENDO o bebê se formando, assim como o agricultor NÃO VÊ a semente crescendo debaixo da terra, mas ele SABE que crescerá e que ultrapassará a terra, e, por fim, produzirá ao que lhe foi destinado, assim também podemos esperar com paciência, com confiança o que almejamos (segundo a vontade de DEUS) e que produzirá o efeito a que lhe foi destinado.



Assim como o bebê está guardado dentro da mãe, a bênção que você espera está dentro de você, porque o SENHOR JESUS já nos abençoou com todas as bênçãos em CRISTO nos lugares celestiais, nos quais os que praticam a Palavra já estão assentados (Ef 1:3; 2:6). Só que não precisamos esperar 9 meses para que elas “nasçam”. Para que isto aconteça, basta-nos tão-somente CRER!

E a fé vem quando damos atenção à Palavra de DEUS: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Rm 10:17)

Quanto mais nos aplicarmos a conhecer a Palavra, Suas Revelações, pedindo ao ESPÍRITO SANTO entendimento, mais seremos edificados, abençoados, caminhando à Plenitude, mesmo que a princípio você não veja a bênção que você espera. No entanto, dentro de você crescerá uma semente – a Palavra – que com a boa terra do seu coração produzirá muitos frutos, e frutos com perfeição, que permanecem.

O ESPÍRITO SANTO também nos fala de nascimento com o profeta Isaías (60:1,2): “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai NASCENDO sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.”


Perceba que é um PROCESSO contínuo “... a Glória do SENHOR vai NASCENDO sobre ti...”. Toda mulher grávida precisa desenvolver a paciência, controlar a ansiedade para ver o rostinho de seu rebento. É um processo dia após dia de espera, de expectativa, de esperança, e, por fim, de realização. É nesta certeza de que acontecerá que o milagre se manifesta. Alimentamos a nossa certeza, quando alimentamos a nossa alma ouvindo a Palavra de DEUS (meditando nas Escrituras, ouvindo pregações, mensagens concedidas pelo ESPÍRITO SANTO, ouvindo cânticos, adorando a DEUS, cantando para Ele, etc.).

Quando investimos em nosso crescimento espiritual, adquirimos mais forças para ultrapassar os obstáculos. Não ficamos tão desesperados como antes, diante de uma adversidade. O exercício de se alimentar da Palavra produz uma Paz incomparável, a Alegria de saber que o Dono do Universo cuida de você e de tudo que lhe diz respeito.

Na oração que o SENHOR JESUS fez pelos Seus discípulos, Ele disse:

"E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." (Jo 17:22)


Essa Glória que o profeta Isaías predisse que ia nascendo, CRISTO já nos deu! Em outro momento, como já mencionado, CRISTO falou: “... Se CRERES, verás a glória de Deus (Jo 11:40). Para vermos a Glória do SENHOR em nossas vidas, precisamos simplesmente CRER, DAR CRÉDITO ao que Ele fala. Não pode haver dúvida em nosso coração, pois isto é um atrapalho; é o que nos impede de receber a bênção de DEUS manifesta.

Mas, vamos entender que Glória é esta que está separada para os que CREEM?

Glória é honra, consagração, bem-aventurança, ser realizado, mais do que feliz, cheio de Paz e da verdadeira Alegria nEle, possuir o brilho de CRISTO em tudo o que fizer, como também possuir o Perfume de CRISTO, o privilégio de exalar o Perfume de um Ser excelso, aprazível, totalmente desejado.


E mais uma vez está escrito sobre a Glória que DEUS concede ao Seu povo, aos que são Seus santos (separados para Ele):

“E o SENHOR, hoje, te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado.” Dt 26:18,19

DEUS já nos abençoou, bastando-nos somente CRER. O que Ele quer é somente nosso coração, que nos interessemos pelo que Ele fala e que acreditemos Nisso. Alguém gosta de ser desacreditado? Alguém gosta de argumentar e ver que o outro não dá importância, despreza, duvida e não acredita na sua palavra? Quanto mais o DEUS TODO-PODEROSO!!


A Graça de CRISTO nos seja derramada, a fim de que possamos ouvir, entender e crer na Sua Palavra, nA Qual está TUDO o que nos pode fazer completos, realizados, plenos com a Sua Presença, com a Glória de DEUS nascida, vista em nós e por meio da nossa vida.

No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com