16/03/2016

Lições da Oração "Pai Nosso"

Na oração modelo chamada “Pai Nosso”, que o SENHOR JESUS nos ensina, podemos aprender grandes lições, dentre as quais destaco duas muito importantes:

1. Venha o Teu Reino: significa invocarmos, chamarmos o Reino, o Domínio de DEUS para nossas vidas, que Ele venha com a regência, com o comando máximo de nosso coração, de nossa alma (pensamentos, sentimentos, vontades) e de tudo que nos diz respeito, que nos governe 100%.

2. Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu: significa que a vontade de DEUS seja soberana aqui entre nós, como é no céu, entre os Seus separados.

Temos o livre arbítrio para desejar, para invocar isto ou não.

Conhecemos a vontade de DEUS pela Revelação na meditação da Sua Palavra, concedida pelo ESPÍRITO SANTO aos que Lhe pedem, aos humildes de espírito, que reconhecem que precisam dEle e O buscam.

"E não sede conformados com este mundo [não entrem em conformidade, não entrem em concordância com este mundo], mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento [com uma mente sendo transformada, renovada] PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS." (Rm 12:2)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (Jo 15:7)

Ao caminharmos lado a lado com CRISTO, com a Sua Palavra, praticando-A, sendo transformados dia após dia, de força em força, de fé em fé, de glória em glória, rumo ao Alvo, que é Ele mesmo, viver com Ele, em Paz e delícias pela eternidade, além de vivermos aqui também em Justiça (resposta de orações a DEUS), Paz de CRISTO, e Alegria no ESPÍRITO SANTO, chegaremos, então, num nível tal de adoração que até o pedido somente em pensamento é realizado.

Nisto, podemos lembrar da Lei da Semeadura e da Colheita: colheremos tudo o que plantarmos inevitavelmente (Gl 6:7,8).

Quem buscar o Dono da Vida, receberá o quê?
Quem se afastar do Dono da Vida, receberá o quê?

Assim diz o SENHOR DEUS:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jr 29:13)

"Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rm 14:17)

O Reino de DEUS não é orgia, nem ostentação para exaltação humana, nem exageros ou desequilíbrios, mas onde Este Reino é chegado há resposta de orações, há a Paz de CRISTO que excede todo entendimento e Alegria no ESPÍRITO SANTO, que nada, ninguém, nem circunstância alguma podem tirar pela certeza de estar na Presença e debaixo da Potente Mão do Único Soberano Criador do Universo aqui e pela Eternidade.



No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com