25/01/2022

O Melhor

 


Muitos acreditam que não passarão por aflições, por serem filhos de pessoas com posição, posses ou riquezas materiais. Eles colocam sua esperança em coisas passageiras e que não podem livrar do mal.


Efraim e Manassés eram filhos do Primeiro Ministro do Egito José, o qual se tornou provedor de nações, porque o SENHOR DEUS lhe concedeu Graça e Sabedoria, diante do dominador dos povos (At 7:9,10).


Além dessa posição de honra e provisão que DEUS lhe proporcionou, devia possuir terras e outras riquezas materiais.


Entretanto, os filhos daquele que estava em posição honrada e eminente ficaram no mesmo patamar de escravidão dos seus irmãos, filhos de Israel. Todos passaram a ter perdas materiais e perdas concernentes à dignidade.


Todavia o SENHOR DEUS, em Sua Bondade e Misericórdia, já havia reservado o melhor para eles, os quais passaram a ver muitos sinais e maravilhas de DEUS, como o mar se abrindo diante dos seus olhos, além de receberem sua parte na herança entre seus irmãos, na divisão das terras (Sl 77:15,16; 78:55).


O melhor sempre está por vir, quando alguém se deixa ser guiado pela Palavra de DEUS. Está escrito que o SENHOR JESUS CRISTO é a Palavra de DEUS (Ap. 19:13; Jo 1:1,2, 14). 


O melhor sempre está por vir, quando o SENHOR JESUS CRISTO é o seu Cabeça! 


Está escrito que, em CRISTO, somos mais do que vencedores! (Rm 8:37).


O Mestre SEMPRE nos conduz em triunfo, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias (2 Co 2:14).


E graças a DEUS que nos DÁ a vitória por meio de nosso SENHOR JESUS CRISTO! (1 Co 15:57)


AMÉM!

ALELUIA! Glória a DEUS!

No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com