18/11/2018

TOP 21 - EXCELENTES FILMES GOSPEL/EVANGÉLICOS


Filmes Cristãos - Uma oportunidade para transmitir mensagens que edificam

Há inúmeras formas de transmissão da mensagem do Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO ou de valores cristãos. A Graça é multiforme. Uma das ferramentas, que tem ajudado nesta tarefa, é a linguagem cinematográfica. Requer visão de Reino, como tinha o apóstolo Paulo, para aproveitar todas as oportunidades disponibilizadas pelos meios de comunicação. O apóstolo buscava todas formas possíveis para ganhar almas para CRISTO e livrá-las do lago de fogo e da condenação eterna.

Com este propósito de transmitir mensagens, que venham a disseminar os valores cristãos, proponho a seguir uma lista de 21 filmes excelentes, cujo teor edifica e acrescenta. Alguns deles possuem Unção Divina, pois provocam mudança de atitude. Aqueles filmes que foram regados com oração ao TODO-PODEROSO, possuem a direção de DEUS em seus roteiros.

TOP 21 - EXCELENTES FILMES GOSPEL/EVANGÉLICOS

(EM ORDEM ALFABÉTICA)

1. À Moda Antiga (Old Fashioned)

Um filme romântico cuja proposta sui generis tem agradado milhares de cristãos pelo mundo. Como demonstramos respeito pela pessoa amada? O verdadeiro amor é demonstrado pelo que o outro pode me oferecer ou pelo que eu posso oferecer ao outro?



2. À Procura da Liberdade (Freedom)

Em meio a acontecimentos paralelos e que se cruzam, podemos conhecer mais a história real do traficante de escravos, que se converteu a CRISTO e celebrou essa vitória, sendo inspirado para compor a belíssima canção "Amazing Grace", cujo sucesso ultrapassa séculos e fronteiras!



3. À Prova de Fogo (Fireproof)

Uma das produções dos Kendrick Brothers de maior sucesso, cujo tema central trata sobre os desafios do casamento. Esse filme tem contribuído com grandes mudanças nos relacionamentos, porque investe nos argumentos fundamentais e práticos, para que haja uma restauração genuína de casais em crise.



4. A Virada  (Flywheel)

Em tempos onde têm sido uma raridade encontrar pessoas que desenvolvem suas carreiras profissionais baseadas na honestidade, esse filme propõe uma reflexão altamente relevante e o seu desenrolar é muito proveitoso! É também uma exitosa produção dos Kendrick Brothers.



5. Amor Incondicional: A História de Oséias (Amazing Love: The Story of Hosea)

Com um acampamento de jovens como pano de fundo e as dificuldades de relacionamento, faz-se oportuna a narrativa da história real do profeta Oséias e os desafios que enfrenta, ao casar com uma prostituta.




6. Corajosos (Courageous)

Outra produção excelente dos Kendrick Brothers, que transmite uma mensagem com grande impacto para a família, em especial à posição do homem e suas atribuições como líder do seu lar, o cabeça e o responsável por viver e transmitir os valores cristãos para a sua família.




7. Deixados para Trás I, II e III (Trilogia / Left Behind I, II, III)

Estrelado por Kirk Cameron, é um dos filmes mais comentados e recomendados no meio cristão, baseado no Livro de Apocalipse, trata assuntos, como: Arrebatamento, a manifestação da besta, a Grande Tribulação, entre outros.



8. Desafiando Gigantes (Facing the Giants)

Outra produção de grande relevância dos Kendrick Brothers de tal forma que trechos do filme são amplamente utilizados em palestras motivacionais. O filme trata sobre as bases e as ferramentas necessárias para se alcançar a superação ou vitória, diante de grandes desafios.



9. E Se... Você Tivesse uma Segunda Chance? (What If...)

Quais são as reais prioridades na vida de um ser humano? Quais são os valores que deverão ser cultivados para um bem estar duradouro?  O que é responsável verdadeiramente pelo alicerce no seu lar? São algumas reflexões provocadas por esse filme numa época em que há tanta corrida por dinheiro, posição e fama.



10. Em Seus Passos, O Que Faria Jesus? (What Would Jesus Do?)

Como andam nossas reações diante de tantos em nossa volta que estão passando algum sofrimento, para os quais podemos ser canais de solução? Será que nos importamos ou somos indiferentes a alguém padecendo? Qual o reflexo no espelho das nossas atitudes? É CRISTO ou o egoísmo?



11. Mãos Talentosas: A História de Ben Carson (Gifted Hands: The Ben Carson Story)


Baseado em fatos reais, o filme traz a trajetória de superação, desde a infância, do renomado Dr. Ben Carson.



12. No Caminho de Emaús (Road to Emmaus)

É uma produção singela, mas com vasto conteúdo Bíblico e trechos emocionantes do encontro do Mestre ressurreto com seus discípulos, a princípio desacreditados e desanimados, quando estavam sem entendimento. Diante da Luz, tudo muda!



13. O Amor Chega Suavemente (Primeiro filme da Saga / Love Comes Softly)

Como uma pessoa pode conquistar o coração de alguém? Quais valores e atitudes podem despertar o amor? Que tipo de plantio pode gerar uma colheita de amor que desencadeie numa saga com histórias de várias gerações?



14. O Livro de Rute: Uma Jornada de Amor (The Book of Ruth: Journey of Faith)

Uma das mais belíssimas histórias Bíblicas é inspiração para esse filme. Destaque para as sequências da sincronia e fidelidade Divina para abençoar duas mulheres marcantes!  A meditação na Bíblia sempre será mais profunda e ilimitada em Revelações e Poder, para aqueles que creem, do que qualquer produção artística. Entretanto, o filme nos dá tal possibilidade de imaginar as cenas marcadas por delicadeza, respeito, romantismo, sensibilidade, compaixão, atitude e amor.



15. O Peregrino: Uma Jornada para o Céu (Pilgrim's Progress)

É um filme baseado no livro best seller de John Bunyan. Retrata os desafios da trajetória de um cristão na forma de personagens. A proposta suscita muita reflexão e identificação do público cristão. Possui caráter didático que auxilia na compreensão de muitas situações do cotidiano dos seguidores e discípulos do SENHOR JESUS CRISTO.



16. O Refúgio Secreto (The Riding Place)

Essa grande produção é a história,  baseada em fatos reais, de uma família holandesa cristã diante dos desafios de perseverar na sua fé e nas atitudes que honram a DEUS perante o devastador sistema nazista.




17. Parada Inesperada (Finding Normal)

Uma comédia romântica deliciosa que nos traz o valor das coisas mais simples e descomplicadas. Quando se coloca na balança, o que realmente tem mais peso para se realizar por inteiro?



18. Quarto de Guerra (War Room)

Mais uma produção de sucesso dos Kendrick Brothers, o filme mostra as estratégias realmente eficazes e efetivas, que produzem resultado, para os desafios enfrentados, seja na vida espiritual, familiar/conjugal e/ou profissional.



19. Resgatados pela Graça  (Taken by Grace)

A dor da perda, a liberação do perdão, para também poder ser liberto, compõem o tema central desse filme.



20. Um Novo Plano (Stand Strong)

Lições preciosas de combate à futilidade, a qual leva à iminente destruição, são os alicerces dessa produção. Mudar, acreditar e perseverar no caminho certo conduzem à dignidade e real satisfação.



 21. Uma Nova Chance (Eternal Salvation)

Bom é ter esperança e com CRISTO, através de CRISTO, da Sua Palavra, e para a Glória de CRISTO, dar a volta por cima!




No comments:

Post a Comment

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com