COMPANHEIRO
A palavra “companheiro” do latim “cum” (com) e “panis” (pão) significa aquele com quem compartilhamos o pão; aquele que conquista nossa credibilidade o suficiente para sentá-lo em nossa mesa e dividir nossas ideias, experiências, vitórias, dificuldades, angústias, tempo, bem como recursos materiais e alimentos, como um simples pedaço de pão.
Companheiro, companheira traduzem a ideia de união, estar participante tanto nos momentos de alegria, quanto nos de tristeza ou infortúnio, nos quais se divide pão espiritual e/ou material.
Podemos conhecer realmente nossos verdadeiros companheiros nestes momentos de muito ou pouco pão. Conhecemos realmente quem se alegra com nossa alegria ou quem permanece nos momentos de dificuldade, compartilhando seu tempo, palavras de conforto, ânimo, encorajamento ou até conselhos de repreensão, quando necessários, com Sabedoria Divina e Amor, e atitudes que podem ser executadas naquele momento, como uma oração.
O companheiro ama
Quem ama quer andar junto, quer andar ao lado, quer estar perto, quer compartilhar do melhor de si, quer agradar, quer conhecer mais e mais a pessoa amada. E a depender do quanto está disposta a amar, é capaz de renunciar ao que for necessário para que a relação de amor seja fortalecida.
A verdadeira companhia reúne esforços, oferecendo o melhor de si, tanto espiritual como material, a fim de dar suporte e apoio para o crescimento do seu próximo.
Quem você conhece que dividiu e divide mais Pão espiritual e material do que o SENHOR JESUS CRISTO?
Ele disse aos seus aprendizes:
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos [COMPANHEIROS], porque TUDO quanto ouvi de Meu Pai vos tenho feito conhecer [VOS TENHO COMPARTILHADO]." (João 15:15)
Ou seja, o Verdadeiro e Maior Companheiro compartilha Seus Segredos, o Seu Pão com os que se achegam a Ele com um coração sincero.
Achegue-se mais a Ele e veja por si mesmo!
(Texto republicado resumidamente.)