28/03/2016

Exercer Misericórdia

Valores que realmente importam e são decisivos!

LÁZARO E O RICO

Lázaro: saiu da humilhação e recebeu honra, felicidade e vida eterna.
“O outro”: recebeu a condenação, o desprezo, o tormento e a vergonha sem fim.

Quando meditamos no relato contado por CRISTO do rico e Lázaro, podemos atestar que o nome do rico não é lembrado, nem é mencionado. Que mensagem o SENHOR JESUS transmite-nos com isso?


Para entendermos melhor, acompanhemos a narrativa, a qual fora registrada em Lucas 16:19-31:

19 “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele.
21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.



22 E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado.
23 E, no Hades [inferno], ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio [colo].
24 E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.


25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.




27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.


29 Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”

Esse homem rico tinha uma vida regalada, onde nada material lhe faltava. À sua porta, no chão, estava um homem chamado Lázaro – mendigo, necessitado, não somente de alimentos, abrigo, mas de cuidados médicos, pois possuía feridas em seu corpo.


Pelo texto, o homem rico não dava a mínima importância para Lázaro, negando-lhe absurdamente as suas migalhas, porque até isso o necessitado desejava!! Os cachorros tinham mais oportunidade de comida do que o próprio Lázaro, o qual estava com feridas expostas, sem um curativo, e esses cães lambiam seus ferimentos.


O rico havia lhe negado comida e cuidados, como se ele não existisse, como se sua vida não representasse nada para ele. Para este rico, Lázaro e o seu nome não representavam absolutamente nada!! Ele poderia até achar que o seu nome é que era importante. Mas para o SENHOR JESUS ao contar a história, o nome desse homem, que praticava iniquidade, nem fora mencionado! Fora desprezado completamente! E nós sabemos o destino que ele recebeu! Mas o que assusta é que o rico conhecia as Escrituras!! Indício disso é que ele sabia sobre o patriarca Abraão.

Então, vamos entender porque este rico (que na verdade era miserável espiritualmente) fora desprezado, rejeitado e o nome dele NEM fora mencionado pelo SENHOR JESUS. Há uma outra mensagem de CRISTO, onde Ele Mesmo dirá NAQUELE DIA aos malditos (aqueles que não praticam a Palavra de DEUS ou deixaram de praticá-La em sua jornada e não se arrependeram):

“APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos...” (Mateus 25:31-46).


“E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que VOS NÃO CONHEÇO.” (Mateus 25:12 – grifos pessoais).

Em outro momento, o REI DO UNIVERSO declara: “E, então, lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:23).

Há outra declaração do SENHOR que Ele fará Naquele Dia: “E Ele vos responderá: Digo-vos que NÃO SEI DE ONDE VÓS SOIS; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de DEUS e vós, lançados fora.” (Lucas 13:27,28).

E, então, questionamos: como assim “não vos conheço”? Como o SENHOR JESUS, A PALAVRA DE DEUS Que veio em carne - como dizem as Escrituras -, pelo Qual tudo subsiste, e tudo foi feito por Ele e para Ele, o Criador do Universo, que conhece todas as pessoas no mais íntimo e no mais profundo e conhece todas as coisas, ABSOLUTAMENTE TUDO, como Ele pode dizer “não vos conheço”? O Próprio Rei do Universo Ressurreto enviou uma mensagem para Sua Igreja, registrada em Apocalipse 2:13, na qual diz: “CONHEÇO as tuas obras, e ONDE HABITAS (...)” Ou seja, nada pode esconder-se dos Seus olhos!

Está escrito em Mateus 25:41-46:

41 “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes.
44 Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos?
45 Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.”

Ora, pelo fato desses citados terem NEGADO à Sua Palavra, a ajuda ao faminto, sedento, estrangeiro, nu, enfermo e ao preso, também foram negados pelo SENHOR JESUS, pois se, do contrário, tivessem feito a um desses necessitados, estariam fazendo para o Próprio CRISTO!

Porém, como se recusaram a fazer pelos carentes, recusaram o Próprio Criador, porque está escrito: "O QUE ESCARNECE DO POBRE INSULTA AO QUE O CRIOU, O QUE SE ALEGRA DA CALAMIDADE NÃO FICARÁ IMPUNE." (Provérbios 17:5).

Tal atitude iníqua NEGA o Nome de JESUS, a Sua Palavra e a Sua importância! Negar ajuda ao próximo é como tratar a Palavra de DEUS como um NADA! Por isso, os que praticam tal desamor serão NEGADOS, desprezados, como um NADA, como DESCONHECIDOS!


QUEM IGNORA O NECESSITADO TERÁ MUITAS MALDIÇÕES:

"O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições." (Provérbios 28:27).

"O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido." (Provérbios 21:13).

Diz o SENHOR JESUS: "Mas quem ME NEGAR diante dos homens será negado diante dos anjos de DEUS." (Lucas 12:9).

A Pedro disse uma vez:
"Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo, enquanto não me tiveres negado três vezes." (João 13:38).

E COMO PEDRO NEGOU JESUS 3 VEZES?
AFIRMANDO QUE NÃO O CONHECIA POR 3 VEZES!!

Muitos falam mal do apóstolo Pedro quando negou o SENHOR JESUS, mas será que também não O temos negado MUITO mais vezes? Ele buscou o arrependimento e encontrou a misericórdia no Incondicional Amor de CRISTO. E o ESPÍRITO SANTO o tornou um dos mais corajosos pregadores da Palavra, falando com ousadia e intrepidez o Nome de JESUS (O Qual foi veementemente proibido pelos líderes judeus de que proferissem Este Nome). Veja o seguinte registro:

“E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: NÃO VOS ADMOESTAMOS NÓS EXPRESSAMENTE QUE NÃO ENSINÁSSEIS NESSE NOME? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS. O DEUS de nossos pais ressuscitou a JESUS, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. DEUS, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados. E NÓS SOMOS TESTEMUNHAS ACERCA DESTAS PALAVRAS, nós e também o ESPÍRITO SANTO, que DEUS deu àqueles que lhe obedecem.” (Atos 5:27-32 – grifos pessoais).

Nisto vemos, que o apóstolo Pedro, o qual havia NEGADO o SENHOR JESUS, estava agora neste momento retratado movido pelo ESPÍRITO SANTO, praticando obras dignas de arrependimento, apresentando-se como um dos que testemunharam as Palavras, a Doutrina de CRISTO e a Sua Ressurreição.

Em Atos 7:35, está escrito que já haviam negado outro como seu líder: Moisés, como uma verdadeira figura (uma sombra) do CRISTO que viria para nos libertar dos pecados e do destino que eles desencadeiam: o tormento e o desprezo eternos. Confira:

"A este Moisés, AO QUAL HAVIAM NEGADO, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? A este enviou DEUS como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça." (Atos 7:35).

Percebemos que não é de hoje que NEGAM a liderança máxima de DEUS em suas vidas. Mas aos que se arrependem e obedecem a DEUS, encontram lugar em Sua Grande Misericórdia, e recebem o derramar do Seu ESPÍRITO SANTO, do Seu Poder!

Disse o SENHOR JESUS: “Se alguém me serve, siga-me; e, ONDE EU ESTIVER, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12:26).

PERCEBEU???

Onde o SENHOR JESUS está? Ele mesmo disse!! Quando fizermos a um destes pequeninos, a Ele estaremos fazendo!! Percebeu por que o nome do rico na história descrita por CRISTO não fora mencionado? Como ele NEGOU a JESUS (quando negou ao mendigo Lázaro), também foi negado pelo SENHOR JESUS! Ele está inserido no grupo dos malditos que o SENHOR mencionou: “APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (...)”.

Pelo relato do SENHOR JESUS na história de Lázaro e o rico, podemos perceber que no inferno o homem rico arrependia-se dos pecados, mas não havia mais jeito de sair de lá, pois havia sido tarde demais. Ele chegou até a pensar em seus familiares, desejando que fizessem alguma coisa, a fim de que pudessem arrepender-se dos pecados e não serem lançados naquele tormento eterno, tal era sua condição terrível!

ESPIRITUALMENTE FALANDO, o grupo de pessoas rejeitadas de que falou o SENHOR JESUS se refere TAMBÉM:

1. Aos famintos e sedentos pela Palavra de DEUS: para os quais os cristãos devem levar o Pão Espiritual – a Palavra de DEUS.

2. Aos estrangeiros: os que ainda estão de fora, que não conhecem a Palavra, e que são muitas vezes excluídos do convívio na Igreja, quando chegam nela com uma veste diferente, exótica, mais curta ou mais pobre. É ainda estrangeiro, com linguagem diferente, E O SENHOR JESUS DESEJA ESSA PESSOA INCORPORADA EM SUA FAMÍLIA! Pois uma vez que aceita o FILHO DE DEUS como o seu SENHOR E SALVADOR, torna-se também Seu filho (João 1:12). O REI dos reis ordena que recolhamos tais estrangeiros. E AI DE ALGUÉM que fizer afastar de CRISTO algum dos Seus pequeninos!

Disse o SENHOR JESUS: "Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha [uma pedra imensa], e se submergisse na profundeza do mar." (Mateus 18:6).

"Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos." (Lucas 17:2).

Atente que ELE NÃO falou para as pessoas cometerem suicídio, mas para que soubessem o quanto é GRAVE afastar alguém dos Seus caminhos!!! Não há Salvação para quem comete suicídio, pois se constitui como assassino. DEUS é Quem dá a vida e somente Ele tem o direito de tirá-la. Leia Apocalipse 21:8.

3. Ao nu: a pessoa que está sem as vestes espirituais, sem o revestimento do ESPÍRITO SANTO, que está indo de encontro à vergonha eterna. Por exemplo, aquele que está afastado da congregação, “nu”, envergonhado de alguma forma. Podemos ao menos orar por quem conhecemos nesta condição para que se arrependa verdadeiramente e receba novamente o Manto de CRISTO, o Seu Sangue Precioso, que lava os pecados mais escabrosos!

4. Ao enfermo: da alma, espiritualmente, com feridas não vistas, mas ainda não cicatrizadas! A Palavra tem Poder para curar todas as enfermidades! Na verdade, aos que recebem ao SENHOR JESUS, como o Dominador maior das suas vidas, recebem o direito da cura, precisando simplesmente crer e tomar posse! A alma ferida ou em depressão somente é curada com a Palavra de DEUS!

"Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição." (Salmos 107:20). Todos os cristãos vencem somente com a Palavra, porque está escrito que o justo viverá da fé. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17).

O enfermo espiritualmente ou fisicamente deve ouvir ministrações da Palavra de DEUS.

5. Ao prisioneiro: espiritualmente, que precisa libertar-se das correntes da mágoa, do ressentimento, do ódio, da raiva, da vingança, da inveja, da amargura, das contendas, da soberba, da arrogância, do orgulho, da falta de perdão (da dificuldade de perdoar e de pedir perdão). Ou seja, este precisa ser acolhido pela Igreja de CRISTO para se libertar de tudo que lhe aprisiona.

Este texto do SENHOR JESUS, falando acerca dos rejeitados é muito mais amplo do que podemos imaginar! Na verdade, tudo que está nas Escrituras possui Revelações infinitas, porque DEUS é infinito, assim como Seu Conhecimento. Ele é o Próprio Conhecimento, a Sabedoria!

Quando vemos um caído na rua ou caído espiritualmente, será que oferecemos uma mão amiga, ou julgamos tal pessoa como um vagabundo ou uma vagabunda? Será que nos importamos como se estivéssemos em seu lugar, tendo misericórdia, e procuramos fazer alguma coisa? Ou passamos adiante, desprezando sua condição?

Será que no exato momento de uma situação assim lembramos que aquele no chão é o SENHOR JESUS? Ele está vendo tudo: nosso coração, nossas reações!! TUDO!! Será que ao menos oramos, pedindo a Sua Graça Abundante para podermos realizar obras dignas de arrependimento, das quais Ele possa Se agradar? Ou simplesmente esquecemos o assunto, como se não fosse da nossa conta?

É tanto da nossa conta (e um dia prestaremos conta!) que estudiosos apontam que a mesma quantidade de alimento desperdiçada é a mesma necessária para alimentar os famintos!!

"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:10-12).

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal." (II Coríntios 5:10).

No Grande Dia do acerto de contas, não haverá segunda chance. Que possamos a partir de agora, começarmos nossa mudança, realizando uma simples oração, chegando ao Pai, em Nome de JESUS, pedindo com sinceridade a Sua Misericórdia e a Sua Graça Abundante para que trate as nossas fraquezas, para que transforme a nossa visão, ampliando-a e, assim, aproximemo-nos mais dEle, do Alto, e possamos nos desviar do caminho que leva ao tormento e perdição sem fim.

QUAL SERIA A SUA PRIORIDADE? SEU NOME SER IMPORTANTE DIANTE DOS HOMENS OU DIANTE DO SENHOR JESUS, AO QUAL FORA CONCEDIDO TODO O PODER NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA?

O SENHOR JESUS não mencionou o nome do rico (o qual poderia achar ter nome importante e que fora ao inferno), mas mencionou o nome de Lázaro (que não tinha importância diante dos homens), o qual recebeu testemunho do Próprio SENHOR.

Podemos imaginar que aquele rico, por se achar melhor que os seus semelhantes, cultivava um orgulho nocivo a si próprio, talvez por acreditar que por sua condição financeira favorável, pudesse comprar também a DEUS ou a sua Salvação. Para ele já era tarde demais o arrependimento. Mas não para mim e para você AGORA.


Disse Aquele Que voltará como JUIZ DO SUPREMO TRIBUNAL DO UNIVERSO:

"Eu sou o bom Pastor, e CONHEÇO as minhas ovelhas, E DAS MINHAS SOU CONHECIDO." (João 10:14).

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e EU CONHEÇO-AS, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos." (João 10:27,28).

“O SENHOR é bom, [Ele é] uma fortaleza no dia da angústia, e CONHECE os que confiam nele.” (Naum 1:7).

Está escrito:
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:8). Em outras palavras: Produzam, pois, atitudes dignas de arrependimento.


"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7).

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:11).

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2:9).

Atente que a Salvação Eterna não se dá por meio de obras de caridade. Se assim fora, não teria sido necessária a morte de CRISTO, pois pagou o preço pelos nossos pecados. Ajudar quem precisa no quanto estiver ao nosso alcance é nossa obrigação, pois está escrito:

 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado." (Tiago 4:17).

21/03/2016

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Gente, o que aconteceu com aquela parte que diz: na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; na riqueza e na dificuldade?


Nossa sociedade está confusa ante seus relacionamentos em geral: seja com seu cônjuge, com amigos, sociedade e, sobretudo, com DEUS.

Eu sei que há momentos realmente críticos! Mas se formos imediatistas ou se fugirmos dos problemas, eles não desaparecerão! Certamente aparecerão em outra circunstância e até em grau superior, porque não foram tratados em sua raiz.

Será que também não podemos ponderar sobre nossas próprias atitudes? Se o outro nos irrita às vezes, também já o irritamos! E aí? Se não demonstrarmos um coração de misericórdia para com o outro, como poderemos cobrar benevolência para conosco?

Muitos também desistem de amar e adorar a DEUS por causa das adversidades. Será esta uma relação sincera de Amor? O salmista já cantava "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará CONTINUAMENTE nos meus lábios." Sl 34:1.

ELE quer ser amado simplesmente pelo que ELE é, não pelo que ELE pode lhe dar. E quanto mais procuramos conhecer Aquele Que é Perfeito e Altamente Aprazível, que lhe faz até esquecer de comer, passamos a admirá-Lo, a contemplá-Lo, a amá-Lo cada vez mais.

Que possamos aprender mais e continuamente com o trecho que descreve explicitamente o Perfeito AMOR:

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine [MUITO BARULHO, SEM MUITA PRODUÇÃO].
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor [SUPORTA], é benigno; o amor não é invejoso [FICA FELIZ COM A FELICIDADE DO OUTRO]; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses [BUSCA PRIMEIRO A SATISFAÇÃO DO OUTRO], não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha... [SEMPRE VENCE].
I Co 13

TESTEMUNHOS - Parte 2

TESTEMUNHOS - Parte 2

Antes do meu nascimento, o SENHOR JESUS me livrou da morte por 3 vezes:

-> Queriam que minha mãe fizesse aborto, pelo que ela determinou consigo: Na minha filha ninguém vai tocar! (Está nas Escrituras que toda boa dádiva vem de DEUS! (Tg 1:17).

-> O maligno, o inimigo das nossas almas, invisível, oprimia minha mãe (grávida), soprando em seu ouvido para que cometesse suicídio, atirando-se de um prédio. Isso por várias vezes ao cair da tarde. DEUS lhe deu forças e tal opressão não prosperou.

-> Depois que a bolsa dela partiu, fiquei sem o líquido aminiótico por 37 horas. Mas o SENHOR JESUS foi o meu sustento, pois nasci de cesariana sem nenhuma sequela e nem sequer fiquei roxa!

Louvado seja o SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS TODO-PODEROSO, SENHOR DA GLÓRIA, MÉDICO dos médicos, O SENHOR JESUS CRISTO! Está escrito: Engrandecido, exaltado seja o Nome do SENHOR.


-> Com 3 meses de nascida, o leite materno secou, e o maligno novamente intentou contra minha vida, colocando uma doença que me fazia evacuar fezes de todas as cores, o que me deixou debilitada. Nenhum médico conseguia resolver, nem ao menos diagnosticar! Então, minha mãe desesperada clamou ao DEUS dos Céus, pedindo a ELE que não me deixasse morrer! Então, DEUS providenciou uma pessoa que indicou a minha mãe uma médica, a qual ajudada por ELE diagnosticou na hora alergia a leite de origem animal, receitando para mim o leite de soja Sobee. Uma prima minha antes de eu nascer havia morrido desta enfermidade. Já há alguns anos não tenho mais essa alergia, graças a DEUS!


Já contei aqui numa publicação “TESTEMUNHOS - Parte 1” inúmeras curas e livramentos na minha vida e família, que somente a Mão de DEUS poderia operar! Passamos por provas, situações extremas, situações-limite, que pareciam não ter fim! Parecia que estávamos sós! Não enxergávamos o Mestre por causa da opressão e aflição! Mas o SENHOR JESUS estava sempre ao nosso lado, dando-nos livramento!


Como não ser grata, como não adorar, como não me voltar para um DEUS de Amor e Misericórdia tão grande? Único DEUS Verdadeiro e Fiel, Que ouve nossas orações, nosso clamor, nossas súplicas, nosso pedido de socorro feitos a ELE! Que está sempre perto de nós, quando mais precisamos!!


Desde antes do meu nascimento, minha mãe tem sido usada por DEUS para lutar por mim, como uma verdadeira guerreira! São muitos livramentos! Ela já expulsou tantos ladrões de casa que já perdi a conta! Tudo na Força do ESPÍRITO SANTO! Nesse momento de Força, ela conta que sente um FOGO subindo pelo corpo com a certeza de que nada, nem ninguém a poderia deter!

Diferentemente de outros momentos, quando ela não sente esse FOGO! Mas em todos os momentos que precisamos do FOGO DO ESPÍRITO SANTO, ELE esteve presente! Ela conta que não é um fogo de calor; é um FOGO Sobrenatural, uma Força que não dá para explicar, sem medo de nada, nem de um exército com tanques de guerra à frente!


Estes testemunhos referem-se a livramentos da morte do corpo. Agora, foi quando ela entregou a minha vida de todo coração nas Mãos do SENHOR JESUS, que o meu verdadeiro ser, o espírito, começou a ter vida! Então, passei a ter experiências com CRISTO, passei a contemplar os Seus milagres, prodígios, maravilhas, a Sua Palavra de Poder Que tocou no meu coração gélido, duvidoso, ignorante e rebelde!

-> O livramento da morte espiritual e eterna veio, quando aceitei ao SENHOR JESUS como meu SENHOR e SALVADOR, como meu Rei, minha Autoridade Máxima, pois ELE é a VIDA, e sem ELE estamos mortos em nossos pecados.

E, permanecendo nEle, meditando e praticando a Sua Palavra, viveremos com Ele pela Eternidade em Paz, Amor e Maravilhas que nunca terão fim!


TESTEMUNHOS - Parte 1

TESTEMUNHOS - Parte 1

Compartilho a seguir algumas experiências de milagres, realizados pelo SENHOR JESUS, porque Ele vive!

Detalhe: Estes relatos são de curas sem medicamentos, mas pelo Poder do SENHOR JESUS CRISTO!

Curas que Ele operou em minha mãe Margarida:


1. Pedras na vesícula: ela sofria dores terríveis, passou 2 anos vomitando até bílis, tomava Buscopan na veia e nada de passar. Depois dos exames, o médico disse que estava cheia de pedras na vesícula e teria que operar às pressas. Durante uma oração na igreja, ela liberou perdão para uma pessoa que nos prejudicou muito, e justamente, neste momento sentiu como se as pedras estivessem se deslocando. Já está curada há 13 anos para a Glória de DEUS. Come tudo e não sente mais nada de ruim!

2. Dor de cabeça crônica: desde a infância vivia tomando analgésicos. Mas em 2006 foi curada, orando na igreja. Desde então, NUNCA mais sentiu dor de cabeça!

3. Labirintite: curada há aproximadamente 11 anos na igreja, durante os louvores, cantando para CRISTO.

4. Ouvido inflamado (estava já apresentando surdez de um ouvido): curada há aprox. 7 anos, também cantando numa igreja.

5. Sangramento na gengiva: não podia nem dar um beijo no rosto, pois sangrava. Curada há aprox. 6 anos.

6. Desmaios: numa noite desmaiou quase 10 vezes!! Também apresentou febre altíssima, com delírios. O quadro era desesperador! Nesta noite, clamei por socorro direto para o Médico dos médicos, gritando o Nome de JESUS. Está curada há aprox. 7 anos.

7. Arritmia: curada há aproximadamente 5 anos. Um homem de DEUS, usado pelo ESPÍRITO SANTO, colocou as mãos nas costas dela, dizendo: "Eu determino em Nome de JESUS CRISTO que a senhora está curada de arritmia." Nunca mais ela sentiu o coração disparar. Detalhe: ela não havia contado para ninguém o que estava sentindo, nem para mim! Só estava pedindo a DEUS a sua cura.

..........

Passemos para os livramentos de morte: inúmeros!

Relatarei um: numa estrada perigosa, durante uma curva, meu pai do coração dirigia e nos deparamos com uma carreta em alta velocidade na contramão e já estava bem na nossa frente!! Minha mãe gritou na hora: "JESUS, tenha misericórdia de nós!" ELE nos livrou bem "em cima"! Foi muito tenso! Era como dar de cara com a morte diante dos nossos olhos! Mas Ele teve misericórdia de nós!

Livramentos de aflições: inúmeros!

Agora, passemos para as curas que o Rei da Glória operou em mim:


1. Síndrome do Pânico, Depressão: eu não tinha mais perspectivas de futuro. Na minha mente, ficaria dentro de casa sem previsão de quando sairia novamente algum dia. Porém, DEUS somente deixou isto durar um mês (período que fiquei sem sair de casa, nem para uma varanda, pois estava apavorada com a violência). Na época, em 2002, depois de ouvir minha mãe cantando "Porque Ele vive (JESUS CRISTO) posso crer no amanhã / Porque Ele vive temor não há" veio uma esperança irradiando meu ser e decidi ir à igreja de CRISTO, pois fora o único lugar que consegui ir! O Rei dos reis me libertou! E desde, então, há 14 anos, nunca mais senti tais mazelas.

2. Sonambulismo: as chaves tinham que ser escondidas! Cheguei a correr pela casa, porque no sonho eu estava correndo! Acordei no chão com as pernas altamente doloridas, porque bati num obstáculo com muita intensidade! Nunca mais apresentei este quadro, desde que comecei a ir à igreja.

3. Problemas na coluna / Travada: fui acometida 5 vezes de dores terríveis na coluna. Em algumas delas, não tinha forças para levantar da cama! Simplesmente fiquei paralisada! Em alguns momentos, tomei remédios muito fortes, mas o quadro voltava. Então, minha mãe e eu entramos em oração dia e noite, nas madrugadas, ungindo o local e determinando a cura pelo Nome de JESUS e citando o que a Palavra declara que fomos curados e sarados pelas feridas de JESUS (Is 53:4,5). Ele Se deixou enfermar para que tivéssemos cura, saúde completa, total! O Amor de CRISTO, o Filho de DEUS, por nós! E porque Ele ressuscitou, nós (que cremos em Seu Nome Majestoso) também ressuscitamos com Ele para a vida! Orando, assim, com entendimento. Fé é entendimento. E hoje não sinto dor nenhuma!

4. Diabetes: Meu exame de Glicemia estava em quase 300 mg/dl, sendo que o normal é até 110 mg/dl. Enquanto estava num Culto de Oração e Estudo Bíblico na igreja, numa reunião bem simples, com poucas pessoas, mas cheio da Presença de DEUS com muitos louvores e reverência, ouvi uma Voz assim: "Faça oração e jejum 7 dias". Eu cochichei com minha mãe: Mainha, mainha, eu ouvi uma Voz aqui me dizendo: "Faça oração e jejum 7 dias". Ela fez prontamente, determinando na Autoridade e Poder que há no Nome de JESUS CRISTO que meu próximo exame iria dar menos de 100 e com 80 na cabeça! E assim foi! Deu 80 - normal! Glórias a DEUS! Na época, eu sentia muita fraqueza nas pernas, cansaço, sem exercer nenhum esforço que justificasse tal prostração. Mas tudo isso sumiu e, graças ao Poder de DEUS, fui curada e sou disposta nas minhas atividades diárias. Há aprox. 6 anos fui curada. Glórias ao DEUS Altíssimo! Glórias ao Nome de JESUS!

.........

Livramentos de morte: inúmeros!

Meu rosto hoje estaria deformado, se não fosse a Grande Misericórdia e Benignidade do SENHOR JESUS!

CONCLUSÃO

Não citei nomes de denominações ou ministérios porque as curas nos templos aconteceram em diferentes congregações evangélicas (tradicionais e neopentecostais), não importando o local, mas o que estava sendo pregado: a Pura e Genuína Palavra de DEUS. Portanto, não foram citadas, porque o Consumador de tais obras milagrosas tão somente fora JESUS CRISTO.

Muitos oraram e oram por nós e suas orações são ouvidas, assim como as nossas. Está escrito: "A oração de um justo vale muito em seus efeitos." É realmente tremendo o poder das orações aos Pés de CRISTO. Mas a Glória é dEle e não de homens.

Isto é apenas um trechinho do que o SENHOR dos senhores tem realizado em nossas vidas. Sei que você também tem situações e experiências, que se não fosse a misericórdia de DEUS, não estaria aqui agora lendo este relato.

Que possamos ser gratos a Quem nos criou e nos recria para o Reino do Filho do Seu Amor.


Acredito que estes testemunhos lhe ajudarão a crer que o SENHOR JESUS CRISTO ressuscitou (o Único que vive depois de ressurreto) e está disposto a operar maravilhas em qualquer pessoa que O busca. Ele opera o impossível aos homens. Ele lhe diz: Vem e vê! Ou seja, achegue-se aos Pés de seu Criador e veja na sua própria vida! E tire as suas conclusões!

"Deleita-te [agrada-te] também no SENHOR, e ele concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." Sl 37:4,5

"Vinde e vede..." Sl 66:5

TUAS ASAS

À SOMBRA DAS TUAS ASAS

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.” Salmos 57:1, 2.


O que significa estar abrigado “à sombra das Tuas asas”?

Você pode me dizer: “Estar abrigado no Poder de DEUS!”

Sim, mas como podemos confiar neste Poder?

O compositor, músico, inventor de instrumentos musicais, profeta e rei Davi, que nunca perdera uma batalha, tinha convicção que as calamidades, as adversidades, os problemas passariam. Tanto é que ele declara “até que passem”. Mas ele sabia que para que passassem, ele teria que confiar em DEUS.

Então, como alimentar essa confiança? Como proteger a sua mente dos pensamentos negativos? Ele que, antes de ser coroado rei, era o rejeitado da família. Em quem ele se refugiava? Nas palavras negativas de quem colocava ele “pra baixo”? Não! Será que ele ficava se queixando dos problemas? Não! Ele fazia o seguinte: abrigava-se à sombra das asas de DEUS. Mas que Sombra seria esta? O que ele estava tentando dizer?

Quando Davi utilizou esta expressão, ele estava dizendo que procurava meditar em DEUS, focar seus pensamentos mais profundos em DEUS. Mas no quê?

1. Nas Promessas pela Palavra que ele havia recebido da parte de DEUS para sua vida;
2. Na Palavra de DEUS que lhe trazia consolação;
3. Nos livramentos que o SENHOR DEUS concedia ao Seu povo no passado;
4. Nos livramentos que ele mesmo recebeu de DEUS diante de tantos perigos: leão, urso, gigante e um vasto número de outros inimigos;
5. Na grandeza de DEUS em Sua variada criação, que está por toda parte – ELE é sempre maior do que qualquer problema!;
6. Nos cânticos de adoração que ele entoava para DEUS, mesmo nos momentos difíceis;
7. Na oração. No finalzinho deste trecho citado, podemos perceber que a oração, seu clamor a DEUS era alimento para aumentar a sua confiança para com Ele, sabendo ele que ao clamar ao SENHOR de todo coração era atendido! Quem experimenta isso, sabe muito bem das respostas do Todo-Poderoso!

Estar abrigado à sombra das asas do DEUS Altíssimo é o melhor e mais seguro lugar onde alguém pode estar. O SENHOR JESUS nos convida a este conforto eterno. “Chegai-vos a DEUS, e Ele se chegará a vós.” Tg 4:8

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo [onde nenhum mal pode prevalecer], à SOMBRA do Onipotente descansará.” Sl 91:1

Perceba que é sempre uma DECISÃO MINHA E SUA de querer “habitar” neste Lugar Precioso. Não é visitar apenas, mas HABITAR. Uma visita é algo muito pouco, superficial. Não podemos conhecer alguém profundamente apenas com uma visita. Entretanto é no HABITAR, é na frequência, é na consistência que podemos realmente conhecer no profundo.

O Todo-Poderoso nos chama para habitar nEle e deixa-LO HABITAR dentro de nós.


Mas que descanso é este mencionado?

O SENHOR JESUS disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos [sobrecarregados], e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt 11:28-30.

O descanso mais reconfortante é dado pelo SENHOR JESUS CRISTO aos que O procuram: o descanso da alma, à Sombra das Suas Asas, abrigado na certeza da promessa de Sua Proteção Eterna e de que tudo vai bem, quando entregamos nossos caminhos em Suas Mãos Santas e Redentoras, e permanecemos na Sua Palavra.


Ah, detalhe: Davi participou de várias guerras, com inúmeros inimigos, muitas perseguições, no entanto superou todas estas circunstâncias com a Força na Qual confiava. Não morreu de guerra, nem de enfermidades. Ele morreu de velhice! Os seus dias na terra foram cumpridos.

Só há uma Sombra intransponível! Nada, nem ninguém pode resistir ao Poder do SENHOR dos Exércitos [SENHOR sobre Exércitos de milhares de milhares de anjos magníficos em Poder]! Que possamos procurar nos abrigar nesta Sombra constantemente.

Que a Sombra das Asas do Onipotente nos envolva hoje e sempre!
Amém!

20/03/2016

Integridade

Integridade é fazer o que é certo, mesmo quando você não sente vontade de fazê-lo. É uma consistência necessária para quem deseja obter uma boa colheita.

E NASCE A SUA BÊNÇÃO

E NASCE A SUA BÊNÇÃO

“A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” Jo 16:21

Aqui o ESPÍRITO SANTO nos ensina que esse “nascimento” pode ser uma grande bênção ou um milagre que você espera.


Antes de chegar o que você tanto aguarda, você pode estar passando por alguma aflição, por um grande “trabalho de parto”, pode estar passando por dores, sofrimentos. Mas se você crer na Palavra que declara que CRISTO veio para lhe dar vida e vida com abundância - de toda sorte de bênçãos espirituais, curas, suprindo todas as necessidades em todos os âmbitos da sua vida, porque afinal somente em CRISTO recebemos a Plenitude, o que é Completo, a Realização Plena (Cl 1:19) -, Ele mesmo disse: Se creres, verás a Glória de DEUS (Jo 11:40).

Assim como a mulher grávida tem a certeza de que terá o seu bebê no tempo determinado para isso, assim também você precisa crer que receberá a sua bênção, que ela virá no tempo designado por DEUS e alegrará o seu coração. E, então, você nem lembrará das aflições que lhe sobrevieram quando você ainda não enxergava a bênção.

Assim como a mulher NÃO ESTÁ VENDO o bebê se formando, assim como o agricultor NÃO VÊ a semente crescendo debaixo da terra, mas ele SABE que crescerá e que ultrapassará a terra, e, por fim, produzirá ao que lhe foi destinado, assim também podemos esperar com paciência, com confiança o que almejamos (segundo a vontade de DEUS) e que produzirá o efeito a que lhe foi destinado.



Assim como o bebê está guardado dentro da mãe, a bênção que você espera está dentro de você, porque o SENHOR JESUS já nos abençoou com todas as bênçãos em CRISTO nos lugares celestiais, nos quais os que praticam a Palavra já estão assentados (Ef 1:3; 2:6). Só que não precisamos esperar 9 meses para que elas “nasçam”. Para que isto aconteça, basta-nos tão-somente CRER!

E a fé vem quando damos atenção à Palavra de DEUS: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Rm 10:17)

Quanto mais nos aplicarmos a conhecer a Palavra, Suas Revelações, pedindo ao ESPÍRITO SANTO entendimento, mais seremos edificados, abençoados, caminhando à Plenitude, mesmo que a princípio você não veja a bênção que você espera. No entanto, dentro de você crescerá uma semente – a Palavra – que com a boa terra do seu coração produzirá muitos frutos, e frutos com perfeição, que permanecem.

O ESPÍRITO SANTO também nos fala de nascimento com o profeta Isaías (60:1,2): “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai NASCENDO sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.”


Perceba que é um PROCESSO contínuo “... a Glória do SENHOR vai NASCENDO sobre ti...”. Toda mulher grávida precisa desenvolver a paciência, controlar a ansiedade para ver o rostinho de seu rebento. É um processo dia após dia de espera, de expectativa, de esperança, e, por fim, de realização. É nesta certeza de que acontecerá que o milagre se manifesta. Alimentamos a nossa certeza, quando alimentamos a nossa alma ouvindo a Palavra de DEUS (meditando nas Escrituras, ouvindo pregações, mensagens concedidas pelo ESPÍRITO SANTO, ouvindo cânticos, adorando a DEUS, cantando para Ele, etc.).

Quando investimos em nosso crescimento espiritual, adquirimos mais forças para ultrapassar os obstáculos. Não ficamos tão desesperados como antes, diante de uma adversidade. O exercício de se alimentar da Palavra produz uma Paz incomparável, a Alegria de saber que o Dono do Universo cuida de você e de tudo que lhe diz respeito.

Na oração que o SENHOR JESUS fez pelos Seus discípulos, Ele disse:

"E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." (Jo 17:22)


Essa Glória que o profeta Isaías predisse que ia nascendo, CRISTO já nos deu! Em outro momento, como já mencionado, CRISTO falou: “... Se CRERES, verás a glória de Deus (Jo 11:40). Para vermos a Glória do SENHOR em nossas vidas, precisamos simplesmente CRER, DAR CRÉDITO ao que Ele fala. Não pode haver dúvida em nosso coração, pois isto é um atrapalho; é o que nos impede de receber a bênção de DEUS manifesta.

Mas, vamos entender que Glória é esta que está separada para os que CREEM?

Glória é honra, consagração, bem-aventurança, ser realizado, mais do que feliz, cheio de Paz e da verdadeira Alegria nEle, possuir o brilho de CRISTO em tudo o que fizer, como também possuir o Perfume de CRISTO, o privilégio de exalar o Perfume de um Ser excelso, aprazível, totalmente desejado.


E mais uma vez está escrito sobre a Glória que DEUS concede ao Seu povo, aos que são Seus santos (separados para Ele):

“E o SENHOR, hoje, te declarou que tu lhe serás por seu próprio povo, como te tem dito, e que guardarás todos os seus mandamentos. Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado.” Dt 26:18,19

DEUS já nos abençoou, bastando-nos somente CRER. O que Ele quer é somente nosso coração, que nos interessemos pelo que Ele fala e que acreditemos Nisso. Alguém gosta de ser desacreditado? Alguém gosta de argumentar e ver que o outro não dá importância, despreza, duvida e não acredita na sua palavra? Quanto mais o DEUS TODO-PODEROSO!!


A Graça de CRISTO nos seja derramada, a fim de que possamos ouvir, entender e crer na Sua Palavra, nA Qual está TUDO o que nos pode fazer completos, realizados, plenos com a Sua Presença, com a Glória de DEUS nascida, vista em nós e por meio da nossa vida.

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGARMOS

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGARMOS
(Onde se prega a Palavra de DEUS, O Evangelho de JESUS CRISTO)

1. Quem congrega obedece à Palavra que diz: “Congregai-vos”;

2. Somos pastoreados, submetendo-nos à uma liderança. Quem não sabe submeter-se à uma liderança, ainda não aprendeu como ser um líder;

3. Recebemos cobertura espiritual de orações do líder e de uns para com os outros;

4. O SENHOR JESUS falou da importância da oração em concordância: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mt 18:19);

5. A pessoa que se afasta de sua congregação acaba ficando vulnerável aos ataques malignos.

Podemos ilustrar isto de forma prática com os animais selvagens. Entre os elefantes, por exemplo, quando um filhote afasta-se da manada, por alguma imprudência ou curiosidade diante de algo, torna-se sem defesa perante leões famintos ou outros selvagens, e acaba sendo presa fácil. Sabendo disto, o grupo de elefantes adultos protege a todos os menores, deixando-os bem no meio, a fim de guardá-los dos predadores.




Tais predadores não atacam elefantes adultos por serem muito altos e volumosos. Eles sabem que dispensariam muita energia, muito esforço para isto, sem um resultado eficaz. Nisto, podemos aprender o quanto é importante andar com prudência, debaixo de uma cobertura espiritual, a fim de não nos tornarmos alvos fáceis para espíritos malignos, que executam toda obra de roubo, destruição e morte.

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pe 5:8).

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" (Lc 13:34)


16/03/2016

COMPANHEIRO

COMPANHEIRO

A palavra “companheiro” do latim “cum” (com) “panis” (pão) significa aquele com quem compartilhamos o pão; aquele que conquista nossa credibilidade o suficiente para sentá-lo em nossa mesa e dividir nossas ideias, experiências, vitórias, dificuldades, angústias, tempo, bem como recursos materiais e alimentos, como um simples pedaço de pão.

Companheiro, companheira traduzem a ideia de união, estar participante tanto nos momentos de alegria, quanto nos de tristeza ou infortúnio, nos quais se divide pão espiritual e/ou material.

Podemos conhecer realmente nossos verdadeiros companheiros nestes momentos de muito ou pouco pão. Conhecemos realmente quem se alegra com nossa alegria ou quem permanece nos momentos de dificuldade, compartilhando seu tempo, palavras de conforto, ânimo, encorajamento ou até conselhos de repreensão, quando necessários, com Sabedoria Divina e Amor, e atitudes que podem ser executadas naquele momento, como uma oração.

A verdadeira companhia reúne esforços, oferecendo o melhor de si, tanto espiritual como material, a fim de dar suporte e apoio para o crescimento do seu próximo.

Quem você conhece que dividiu e divide mais Pão espiritual e material do que o SENHOR JESUS CRISTO? Ele é o Verdadeiro e Maior Companheiro de todo aquele que decide achegar-se a Ele. Achegue-se ao Ombro dEle e veja por si mesmo!


E atenção, Ele é o Próprio Pão, Fonte inesgotável:

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35). Porque é Fonte Inesgotável.

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (João 6:51)

"Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." (João 6:33)

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos [COMPANHEIROS], PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER [VOS TENHO COMPARTILHADO]." (João 15:15)

Ou seja, Ele compartilha Seus Segredos, o Seu Pão com os que se achegam a Ele com um coração sincero. Veja que como simplesmente servidores isso não sucede, mas sim com aqueles que se aproximam dEle, desejando-O como seu Melhor e Maior Companheiro.

“O segredo do SENHOR é para aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl 25:14).

O profundo de Suas Revelações e de tudo que Lhe concerne, Ele entrega para os que desejam relacionar-se com Ele, e não simplesmente aos que desejam “bater ponto” ao servir.



"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura, não escolheu Deus aos pobres [que aprendem a depender da misericórdia de DEUS] deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu AOS QUE O AMAM?" (Tg 2:5)

Quem ama quer andar junto, quer andar ao lado, quer estar perto, quer compartilhar do melhor de si, quer agradar, quer conhecer mais e mais a pessoa amada. E a depender do quanto está disposta a amar, é capaz de renunciar ao que for necessário para que a relação de amor seja fortalecida. Nisto pode surgir num casal, por exemplo, o serem dois como um, como CRISTO disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30).

Jônatas, o amigo de Davi, o amava tanto fraternalmente e sacrificialmente que renunciou ao seu direito de príncipe ou desejos do trono, em prol do reinado de Davi, aceitando ser seu vice, provando que não tinha inveja, nem ciúme.


Veja um trecho da Oração do SENHOR JESUS pelos Seus aprendizes, registrada em Jo 17:20-24:

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela Sua palavra, hão de crer em Mim; PARA QUE TODOS SEJAM UM, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também ELES SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que Tu me enviaste. E Eu dei-lhes [COMPARTILHEI COM ELES] a glória que a Mim me deste, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. Eu neles, e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como Me tens amado a Mim. PAI, AQUELES QUE ME DESTE QUERO QUE, ONDE EU ESTIVER, TAMBÉM ELES ESTEJAM COMIGO, PARA QUE VEJAM A MINHA GLÓRIA QUE ME DESTE; porque Tu me amaste antes da fundação do mundo.”

Disse o SENHOR JESUS:
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos [COMPANHEIROS], SE fizerdes [praticarem] o que eu vos mando.” Jo 15:13,14

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda [e pratica a Minha Palavra], este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei [e Me revelarei com Conhecimento e Poder] a ele.” Jo 14:21

Acompanhe este Revelador registro em Mc 3:31-35, quando o SENHOR JESUS estava ensinando:

“Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, [ELES] ESTANDO FORA, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e ESTÃO LÁ FORA. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor PARA OS QUE ESTAVAM ASSENTADOS JUNTO DELE disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”

Que possamos estar sempre JUNTOS do Melhor Companheiro que alguém pode ter! E como podemos estar perto dEle? Procurando conhecer e praticar a Sua Palavra, a Sua Vontade, passando tempo com Ele, relacionando-se com Ele em meditação e oração.

Glórias ao ESPÍRITO SANTO!



QUE FONTE ESCOLHER EM PRIMEIRO LUGAR?

QUE FONTE ESCOLHER EM PRIMEIRO LUGAR?

“Jesus respondeu [à mulher samaritana], e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” Jo 4:10.

"mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (Jo 4:14)

Duas fontes

No momento que esta declaração fora dita, diante da samaritana havia duas fontes: a física que não supre todas as nossas necessidades, que seca; e a Fonte de Água Viva, JESUS CRISTO, Que nunca Se seca.

Fonte física: cônjuge, riquezas materiais, doutrinas de homens, filosofias, entre outros, que não podem fazer alguém realizado. Somente em CRISTO JESUS o vazio da alma humana pode ser preenchido, quando obtém um encontro verdadeiro com o Autor da Vida, com a Própria Vida, O Qual veio em carne, ressuscitou e vive para todo sempre, Que concede também Vida Eterna para todos que Lhe buscam verdadeiramente. E tem o maior prazer em conceder os desejos do coração para aqueles que praticam a Sua Palavra.

"Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão." (Sl 84:11)

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)



Lições da Oração "Pai Nosso"

Na oração modelo chamada “Pai Nosso”, que o SENHOR JESUS nos ensina, podemos aprender grandes lições, dentre as quais destaco duas muito importantes:

1. Venha o Teu Reino: significa invocarmos, chamarmos o Reino, o Domínio de DEUS para nossas vidas, que Ele venha com a regência, com o comando máximo de nosso coração, de nossa alma (pensamentos, sentimentos, vontades) e de tudo que nos diz respeito, que nos governe 100%.

2. Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu: significa que a vontade de DEUS seja soberana aqui entre nós, como é no céu, entre os Seus separados.

Temos o livre arbítrio para desejar, para invocar isto ou não.

Conhecemos a vontade de DEUS pela Revelação na meditação da Sua Palavra, concedida pelo ESPÍRITO SANTO aos que Lhe pedem, aos humildes de espírito, que reconhecem que precisam dEle e O buscam.

"E não sede conformados com este mundo [não entrem em conformidade, não entrem em concordância com este mundo], mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento [com uma mente sendo transformada, renovada] PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS." (Rm 12:2)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (Jo 15:7)

Ao caminharmos lado a lado com CRISTO, com a Sua Palavra, praticando-A, sendo transformados dia após dia, de força em força, de fé em fé, de glória em glória, rumo ao Alvo, que é Ele mesmo, viver com Ele, em Paz e delícias pela eternidade, além de vivermos aqui também em Justiça (resposta de orações a DEUS), Paz de CRISTO, e Alegria no ESPÍRITO SANTO, chegaremos, então, num nível tal de adoração que até o pedido somente em pensamento é realizado.

Nisto, podemos lembrar da Lei da Semeadura e da Colheita: colheremos tudo o que plantarmos inevitavelmente (Gl 6:7,8).

Quem buscar o Dono da Vida, receberá o quê?
Quem se afastar do Dono da Vida, receberá o quê?

Assim diz o SENHOR DEUS:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jr 29:13)

"Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rm 14:17)

O Reino de DEUS não é orgia, nem ostentação para exaltação humana, nem exageros ou desequilíbrios, mas onde Este Reino é chegado há resposta de orações, há a Paz de CRISTO que excede todo entendimento e Alegria no ESPÍRITO SANTO, que nada, ninguém, nem circunstância alguma podem tirar pela certeza de estar na Presença e debaixo da Potente Mão do Único Soberano Criador do Universo aqui e pela Eternidade.



Se DEUS é por nós, quem será contra nós?

"... Se DEUS é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31

1. Se DEUS já nos entregou a bênção em CRISTO JESUS, e cremos nisso, quem vai tirar da nossa mão?

2. Se DEUS ama a prosperidade dos Seus servos, e cremos nisso, quem vai nos impedir de prosperar?

3. Se o SENHOR já levou cativo o cativeiro, e cremos nisso, que espírito maligno vai nos aprisionar?

4. Se o SENHOR JESUS já nos curou, pagando o preço pelos nossos pecados, com feridas em Seu Corpo, e cremos nisso, como alguma doença pode permanecer em nosso corpo?

5. Se Ele é o Leão que nos defende, uma Muralha de Fogo ao nosso redor, e cremos nisso, como temeremos algum mal?

6. Se Ele é Quem garante a vitória aos Seus, chamando-nos de mais do que vencedores, e cremos nisso, como acreditaremos em palavras de derrota ou fracasso?

7. Se Ele nos ama, nos escolheu, está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, intercede por nós, nos dá a vida eterna, entrega-nos promessas preciosas, jurando por Si mesmo, demonstrando Seu Amor incomensurável, para nos ajudar a crer, e cremos nisso, quem nos impedirá de alcançar e ver a Sua Glória?

Louvado seja o REI da Glória, SENHOR dos Exércitos JESUS CRISTO, O Qual vive e reina para todo sempre, com o Qual também viveremos e reinaremos pela eternidade!




Relacionamento Band-Aid: cadeira de balanço X Relacionamento Ungido e Selado por DEUS

Relacionamento Band-Aid: cadeira de balanço X Relacionamento Ungido e Selado por DEUS

Quando alguém fica com outro simplesmente por ser uma opção ou paleativo (obra da carne) - o que se chama "Relacionamento Band-Aid" - está construindo seus dias como numa cadeira de balanço, onde se exige muita energia para o movimento, mas a pessoa não sai do lugar, não constroi, não há avanço. E o que DEUS planejou para cada um dos Seus filhos é Plano excelente e superior que glorifica o Seu Nome e faz com que outros queiram-No, porque nisso o Evangelho é pregado naturalmente, até sem palavras, pela conduta de um casal ungido por DEUS.


Conta, PAI!


Conta, PAI!


Que possamos buscar a DEUS, como uma criança que abraça com amor o pescoço de seu pai, o qual a coloca no colo para lhe contar histórias. É assim mesmo que deveremos nos imaginar diante da Sua Palavra, como crianças, precisando aprender, e pedindo-Lhe: Conta, Pai, quero saber mais e ouvir a Sua Voz.

COMEÇA CONOSCO!

COMEÇA CONOSCO!

Começa conosco. Se damos amor (respeito, encorajamento, compreensão, misericórdia, compaixão), recebemos amor, recebemos tudo isso de forma multiplicada, pois melhor coisa é dar do que receber. Quando entendermos isso profundamente, viveremos melhor.

A maior natureza de DEUS é dar, compartilhar, doar, dividir. É o Amor em ação pelo dar, compartilhar, renunciar.

"Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Para que possamos fluir na natureza de DEUS, precisamos exercitar Amor, compartilhando nossas orações, nosso tempo e tudo que vier à nossa mão poder fazer.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme tuas forças, [conforme tuas possibilidades]..." Eclesiastes 9.10

Salomão recebeu o entendimento necessário para perceber a mãe verdadeira porque ela amava tanto seu filho que o DEU para a outra, a fim de poupar a sua vida e não vê-lo sofrer diante dos seus olhos. O que é isto? Amor em ação, em prática. Amar é doar. Isto é natureza divina.

DEUS nos mostra seu Amor Superior, quando DEU Seu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar, não poupando a Sua vida. Ele nos DEU o seu Filho para morrer, a fim de nos DAR a Vida. Como Seu Filho é a Própria Vida e está vivo, quem entrega (DÁ) a sua vida para Ele, RECEBE Vida Eterna, Vida abundante, multiplicada... lembrando "as Palavras do SENHOR JESUS, que disse: Mais bem-aventurada coisa é DAR do que receber." (At 20.35).

Entregue (DÊ) a sua vida aos cuidados do SENHOR JESUS, deixe Ele lhe guiar com a Sua Palavra, deixe-A entrar em seu coração, e RECEBA a Vida que Ele planejou para você.




VOCÊ É UMA INSPIRAÇÃO DIVINA!


VOCÊ É UMA INSPIRAÇÃO DIVINA! 

E eu posso provar isto! Veja:

"O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida." Jó 33:4

YOU ARE A DIVINE INSPIRATION! And I can prove it! Look:

"The Spirit of God hath made me, and the breath of the Almighty hath given me life." Job 33:4


DE ARREPIAR!!!

DE ARREPIAR!!!

A ordem de DEUS (sim, de DEUS!!!) foi que Seu povo na saída do Egito estivesse neste ponto exato, chamado Pi-Hairote, que quer dizer "Beco sem saída":

1 - À sua direita: em Migdol, que quer dizer "Montanha Intransponível" - com aproximadamente 30.000 m de altura (não dava para quase 3 milhões de pessoas escalarem com idosos e crianças);

2 - À sua esquerda: em Baal-Zefom, local dos chacais do deserto - amalequitas canibais, um povo perverso, sanguinário, que não exercia misericórdia com ninguém;

3 - Em frente: O Mar Vermelho;

4 - Atrás: o exército de Faraó - a maior potência bélica na época, que exercia temor em todas as nações, por conta de seu conhecimento de guerra, conquistas, tecnologia desenvolvida superior aos demais.

OK. CENÁRIO MONTADO PELO PRÓPRIO DEUS!!! Aos olhos humanos, não havia escapatória!!! Mas nós conhecemos o final desta história!

Moisés clamou ao SENHOR dos Exércitos, DEUS Todo-Poderoso. A resposta que Ele deu foi: Diga ao povo que MARCHE!!!

Você pode conferir em Êxodo capítulo 14.

Assista este clipe, que nos dá um vislumbre de como foi algo TRE-MEN-DO, DE ARREPIAR!!!!

Se você não estiver entendendo algumas coisas, que estão acontecendo em sua volta, CONFIE simplesmente no Rei da Glória, e MARCHE!!!

MEU HERÓI

MEU HERÓI

Ao meu Herói foi dado TODO O PODER nos céus, na terra e debaixo da terra, ou seja, sobre toda forma de criatura (Mt 28.18).

O meu Herói:
1. Anda sobre as águas;
2. Comanda sobre mares revoltos e ventanias;
3. Dá visão ao cego;
4. Faz surdo ouvir;
5. Faz paralítico andar;
6. Restitui partes do corpo perdidas;
7. Faz milagres de multiplicação;
8. Expulsa demônios, libertando os cativos;
9. Restaura tudo que foi destruído;
10. Perdoa pecados;
11. Ama-me tanto que Se entregou para sofrer em meu lugar, para que pelas Suas feridas eu fosse curada; e morreu para que eu tivesse vida eterna e vida com abundância. Pagou toda a conta dos meus pecados diante de DEUS no meu lugar, sendo que Ele é Santo. Foi enviado do Céu para dar VIDA aos que creem no Seu Nome e na Sua Palavra, porque Ele é a Própria VIDA! Ressuscitou. Apareceu para muitos. Voltou ao Céu e prometeu retornar para buscar Seu Povo e julgar a humanidade!! É o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Continua fazendo os milagres pelo Poder do ESPÍRITO SANTO, quando seu Nome Santo é invocado em espírito e em verdade (de todo coração, com Fé).
12. É Divino, O Santo, O Justo Juiz, O Fiel, O Verdadeiro, O Puro, O Amor, A Sabedoria.

Seu Nome é JESUS CRISTO. Eu sou do meu Amado e meu Amado é meu (Ct 6.3a).

Louvado seja DEUS! Incomensurável, de Grandeza Inescrutável!

Eu Te amo, SENHOR JESUS!

😍 OUR NEW BLOG!

  OUR NEW BLOG! 🇧🇷 🇵🇹 Nosso novo blog 👇 🇬🇧 🇺🇸 Our new blog 👇 unic4love.wordpress.com